terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ex-ministra israelense apóia livro de Carter: ‘Israel pratica forma brutal de apartheid contra palestinos’

Ex-ministra israelense apóia livro de Carter: ‘Israel pratica forma brutal de apartheid contra palestinos’

Fonte: Jornal Hora do Povo - 12 de Janeiro de 2007 - http://www.horadopovo.com.br/2007/janeiro/12-01-07/pag6e.htm


A ex-ministra da Educação israelense, Shulamit Aloni, denunciou que “a perseguição do stablishment judaico-americano faz sobre o ex-presidente Jimmy Carter é por sua ousadia em falar a verdade que já é amplamente conhecida: através de seu exército, o governo de Israel pratica uma forma brutal de apartheid nos territórios ocupados”.
“Esse exército”, prossegue Aloni, “tornou cada aldeia e cidade palestina em campo de detenção cercado e bloqueado. Tudo isso é feito com a finalidade de manter o olho sobre os movimentos da população e tornar sua vida difícil. Israel chega a impor toques de recolher sempre que os colonos, que usurparam ilegalmente as terras palestinas celebram seus feriados e fazem suas paradas festivas”.
“Como se isso não bastasse, os generais no comando da região expedem ordens, regulamentações, instruções e normas como se fossem os senhores da terra. Agora estão requisitando mais terras para construer estradas ‘só para judeus’. Estradas maravilhosas, bem pavimentadas, brilhantemente iluminadas à noite – tudo em terras roubadas. Quando um palestino ousa dirigir em tais estradas, seu carro é confiscado e ele é ordenado a seguir a pé”, denunciou a ex-ministra.

5 comentários:

Anônimo disse...

O ex-presidente Jimmy Carter, prêmio Nobel da Paz tem sofrido todos os tipos de injurias e difamações devido ao livro que fala sobre o apartheid que o Estado de Israel pratica na Palestina, tornando a vida do povo que lá mora um inferno. Em palestras sobre este assunto em uma Universidade americana financiada com dinheiro judeu, Mr. Carter, fez um desafio aquela instituição: que fosse enviada até a Palestinauma delegação de estudantes e professores judeus desta universidade para verificar de perto o que passa o povo na faixa de Gaza e na Cisjordânia. que vissem de perto a realidade que lá foi imposta a um povo que já foi pacífico e que agora nutre pelo povo judeu um ódio mortal. A exclusão dos palestinos em relação a água do rio Jordão,a construção do famoso muro que permeia as terras da Cisjordânia com objetivo de estender ainda mais para o leste as colônias judaicas; as proibições de entrada de alimentos, roupas e medicamentos que poderiam passar para a faixa de Gaza pela fronteira com o Egito. É inacreditavel que um povo que foi massacrado durante a IIª.Guerra Mundial, agora faça o mesmo com o indefeso povo palestino.Não pode ser aceitável por nenhum país do mundo o que esta acontecendo ao povo da Palestina.E o Irã, corre atraz de armas atômicas para contrapor a força israelense na região.Os israelenses podem ter armas atômiacas mas os povos do oriente não! Isto ainda vai terminar em guera nuclear e nós aqui do outro lado do mundo, vamos ser atingidos também.

Anônimo disse...

O cerco desumano e opressor estabelecido por Israel, tanto na Faixa de Gaza quanto na Cisjordânia, é justificado pelo exército de Israel como a única forma de defender-se contra atos terroristas praticados por palestinos contra a população judaica. No entanto observadores da ONU consideraram que os ataques de Israel contra a população indefesa da Faixa de Gaza como crimes de guerra praticados contra a humanidade. A administração de George Bush foi marcada pela invasão injustificada ao Iraque, desmoralização propositada contra a autoridade estabelecida pela ONU como mediadora de conflitos mundiais e apoio incondicional a Israel e aos seus atos de agressão.O povo norte americano não tem conhecimento do que esta acontecendo no Oriente Médio e devido a este desconhecimento não há preocupação e muito esforço por parte do governo americano para que se estabeleça a paz na região. A midia norte americana não permite noticias desabonadoras contra Israel e devido a isto,o povo pouco participa da politica internacional de seu país. Nunca na história pregressa os Estados Unidos foram tão odiados por isso. É preciso estabeler uma distinção entre a política externa norte americana que é um desastre e o povo americano que não percebe ou só toma conhecimento do que é conveniente a politica americana. Os Estados Unidos considerados como a maior democracia do mundo esta mais preocupada com o Irã e sua tecnologia de produção de armas atômicas que poderá confrontar-se com Israel num futuro não muito distante. Provavelmente haverá uma intervenção americana antes disto colocando a humanidade num risco enorme de uma guerra atômica porque envolverá a China, Russia e não é preciso dizer mais nada!

Anônimo disse...

Uma das histórias pessoais mais tristes que aconteceram durante a IIª. Guerra Mundial, nos foi contada pela menina judia chamada Anne Frank. Em seu livro famoso entitulado "O Diário de Anne Frank" esta menina nos conta da aflição passada por ela e toda a sua familia escondida no sotão de uma casa na cidade de Amsterdã.Por meses passaram fome, frio, sendo auxiliados por amigos da familia. Ao ler o livro, o leitor se revolta do absurdo pelos quais uma familia judia foi submetida ao jugo nazista. Surge agora um livro semelhante. O ex presidente dos Estados Unidos Mr.Jimmy Carter nos relata dos sacrificios, injustiças cometidos contra o indefeso povo palestino. São histórias muito semelhantes e o que mais nos chama a atenção, é que ao invés da politica nazista hoje ultrapassada, em ,pleno vigor reina a politica judaica com objetivos claros de tomar as terras palestinas custe o que custar. Sabemos que existe um só Deus e Êle deve estar boquiaberto de ver o seu povo maltratando de forma injustificável o povo palestino que vivia em paz na região até a criação do Estado de Israel,pela ONU. A criação imediata do Estado da Palestina, deverá ser realizada por uma tomada de decisão político-militar por todos os povos do mundo (a semelhança do que aconteceu na antiga Iugoslávia contra a Sérvia contra Kosovo), sem consulta prévia ao governo israelense. Não serão eles com certeza os mentores desta idéia e a cada dia que passa a Cisjordânia será invadida em favor de mais assentamento de colônias judaicas que não param de crescer. Anne Frank se envergonharia se visse o que o povo palestino esta passando e se lembraria dos horrores que passou!

Anônimo disse...

Impedimento de navios chegarem ao porto na Faixa de Gaza

O covarde ataque de comandos israelenses em navio com destino a Palestina foi uma brutal agressão contra os povos de boa vontade como a Turquia que com a melhor das intenções estava enviando alimentos necessários para saciar a fome deste povo sitiado. Atacar o navio em pleno mar internacional mostrou para o mundo inteiro a politica ignorante, racista, belicista, ridicula, covarde do governo do atual ministro Netanyagu e seus comparsas. O passividade dos EUA em relação ao acontecido foi lamentável. A critica suave de Hilary Clinton sobre o "lamentavel" acontecido mostram o desinteresse com que é lidada a politica do presidente Obama. Para Hilary Clinton, muito mais grave é saber que a Korea do Norte terá bomba atômica juntamente com o Irã. Qual a esperança do povo Palestino num futuro próximo? Por isso, a definitiva intenção do Irã em possuir arsenais atômicos será talvez a única forma de Israel reconhecer que os palestinos não estão mais desprotegidos como antes e pensarão mil vezes antes de cometerem crimes contra a humanidade como atualmente cometem.O pior disso tudo será o envolvimento dos demais países do mundo neste conflito que poderá gerar uma guerra nuclear!
O governo de Israel é governado por um bando de ignorantes!

Anônimo disse...

Quem entre nós toleraria a invasão de nossas terras? Quem entre nós poderia admitir que alguém viesse e disesse que o lugar onde vivemos é deles porque a biblia diz? Os judeus orotdoxos são estúpidos ao interpretar a biblia do jeito que eles querem! A Cisjordânia, é presente do rei Hussein aopovo Palestino e ao construirem colônias judaicas em terras ligitimas palestinas, estão invadindo os preceitos de todas as constituições do mundo civilizado. Até os americanos acham estúpida a alegação israelense de que a cisjordânia faz parte de Israel. Não é para menos que haja tanto ódio contra os judeus no mundo inteiro e chega-se a triste conclusão de que Israel, criada pela ONU, foi um grande erro que o mundo civilizado cometeu. Aonde esta o estado Palestino?????
Hilary Clin e Barak Obama sabem da presunção de Israel sobre os territórios legitimos dos palestinos. Imagine uma situação similar a dos Palestinos:Você comprou um terreno em Curitiba e mesmo após regularização um judeu diz que a biblia diz que aquele terreno legal seu é pertence ao povo dele e que não há o que discutir! O que você faria??? Reagiria contra?? ou aceitaria passivamente de que segundo a biblia (escrita por homens e não por Deus) esta certa???
O presidente do Irã será o único representante com poder para defender os palestinos que vivem na miséria total na faixa de Gaza!

José Francisco