domingo, 7 de fevereiro de 2010

A ocupação se desespera e passa a atacar estrangeiros

Os Militares da Força de Ocupação Israelense prenderam, neste domingo (07 de fevereiro de 2010), dois ativistas pró-palestinos durante uma operação na cidade de Ramallah, na Cisjordânia (Palestina Ocupada).

As forças de ocupação constantemente invadem o território para sequestrar palestinos acusados de "atividade militante", em outras palavras, de contestarem a ocupação criminosa que Israel mantém. Este domingo, as tropas de ocupação invadiram a região pela terceira vez para buscar e capturar estrangeiros sob a acusação de que teriam seus vistos expirados.

Os ativistas presos são membros do Movimento de Solidariedade Internacional (International Solidarity Movement), um grupo envolvido em protestos contra o muro que Israel segue construindo para isolar os palestinos, muro já declarado ilegal pela Corte Internacional de Justiça em 2004.

O advogado dos ativistas, Omer Shatz, declarou acreditar que seus clientes foram alvos da operação em decorrência de suas atividades políticas.

Nos últimos meses, Israel intensificou sua campanha de prisões contra aqueles envolvidos em protestos contra o muro do apartheid, cuja construção e anexação de terras palestinas prossegue.

O jornal Haaretz noticiou que na última semana, a polícia de imigração israelense promoveu uma série de incursões contra estrangeiros residindo na Palestina Ocupada, em várias das cidades palestinas.

Nenhum comentário: